Um grupo de adolescentes infratores que participou de um roubo em uma residência, seguido de estupro a uma jovem de 20 anos, foi identificado pela Polícia Civil, após investigações. Dois deles foram apreendidos, um será apresentado por advogado e um quarto está sendo procurado.
O crime aconteceu no bairro Cidade Satélite, na madrugada do último dia 19. Quatro menores envolvidos no roubo foram identificados, destes, dois teriam participado do estupro.
Para esclarecer o crime, identificar, localizar e prender os envolvidos, a Polícia Civil informou que realizou buscas ininterruptas.
Participaram das investigações policiais do GRI (Grupo de Resposta Imediata), composto por integrantes do 1º, 2º e 3º DPs (Distritos Policiais) e do NI (Núcleo de Inteligência).
INVESTIGAÇÕES – As investigações levaram os policiais inicialmente a três pessoas, sendo dois homens e uma mulher. Os homens cortaram a cerca elétrica, pularam o muro e adentraram a casa por uma janela. Conforme a vítima, com o uso de uma faca, eles ameaçaram matar os cachorros caso ela não abrisse a porta do quarto. Do local foram roubados, um televisor de 55 polegadas, um notebook, perfumes e joias.
Os infratores foram identificados como sendo três adolescentes de 17 anos, entre eles uma garota, que teria ficado em frente à residência, fazendo a vigilância e dando cobertura aos comparsas.
As imagens capturadas revelam que ao deixarem a residência, os envolvidos saíram correndo do local.
Os trabalhos policiais apontam que quando entraram na residência pela primeira vez, os infratores tinham escondido o televisor no quintal da casa e dois infratores voltaram para buscá-la. Entretanto, ao retornarem a casa, os dois homens abusaram sexualmente da vítima.
Ao saírem da residência, com o televisor, eles usaram uma motocicleta. As investigações apontam que a motocicleta pertence a um jovem que teria alugado o veículo aos adolescentes pelo valor de R$ 40. A participação dele no crime está sendo investigada.
Dos quatro envolvidos no crime, dois foram apreendidos. Um dos envolvidos no crime de estupro conseguiu fugir e estão sendo realizadas diligências para localizá-lo. A informação extraoficial é de que o advogado da garota vai apresentá-la.
Delegada Verlânia Silva de Assis presidiu as investigações (Foto: Divulgação)
As investigações vêm sendo presididas pela delegada Verlânia Silva de Assis, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, tendo em vista a prática do crime sexual, após o roubo.
Os dois adolescentes apreendidos, foram autuados pela delegada em um AAFAI (Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional) pelos crimes de roubo qualificado, pelo concurso de pessoas, a utilização de armas brancas e estupro.
De acordo com informações prestadas pelo diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital, delegado Marcos Lázaro, a participação da população é fundamental para esclarecer crimes como esse.
“Este grupo estava aterrorizando a população do Bairro Cidade Satélite, tendo iniciado sua carreira infracional com a prática de furtos a residências e, já evoluiu, como vimos, para roubos e até mesmo violência sexual. A ruptura do vínculo entre eles e suas apreensões pela Polícia Civil, certamente, vai impactar na redução dos indicadores estratégicos de crimes, no Bairro Cidade Satélite e entorno”, destacou.