Seis pessoas foram presas em Pacaraima por tráfico de drogas e associação para o tráfico por liderar esquema de venda de pasta base de cocaína da Venezuela para o Brasil. A atuação do grupo foi denunciada à Justiça pelo Ministério Público de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça de Pacaraima.
Desde janeiro a Polícia Federal investigava a quadrilha, mas a prisão ocorreu somente em julho pela Polícia Civil. Após a prisão, o MPRR seguiu o rito processual e formalizou a denúncia ao Poder Judiciário.
ENTENDA – De acordo com as investigações da polícia, o grupo tinha como base uma casa em Pacaraima, a 215 km da capital, onde recebia a droga da Venezuela, por meio de mochileiros que atravessavam a fronteira. De lá, a cocaína era transportada para Boa Vista, onde era vendida.
No início de julho, foi montada uma ação simultânea, em Pacaraima e Boa Vista, que desarticulou a quadrilha. Os agentes apreenderam 6kg de pasta base de cocaína e o equivalente a R$160 mil reais, entre real, dólar e euro.
O grupo era formado por três homens e três mulheres, sendo uma brasileira. O restante da quadrilha é de origem colombiana e venezuelana. Segundo o Ministério Público, caso os denunciados sejam condenados, podem pegar uma pena entre oito e 25 anos de prisão.