Polícia

Guarda Civil prende homem com motocicleta roubada

Junto com o acusado, também foi encontrada uma arma de pressão similar a uma pistola

Na noite de ontem, 28, às 21h45, um homem foi preso em via pública no bairro Jardim Primavera, zona Oeste da Capital, em posse de uma motocicleta com restrição de roubo.

Conforme informações da Ciclo Patrulha da Guarda Civil Municipal (GCM) a equipe que estava fazendo patrulhamento de rotina percebeu que o suspeito estava se locomovendo em via pública com a placa de identificação levantada.

Ao iniciar o acompanhamento do homem, a motocicleta estancou, o que auxiliou no processo de apreensão do suspeito. De acordo com a GCM, ao chegar ao local, a guarda percebeu que a moto não possuía uma chave de ignição e estava ligada através de conexão direta. Ao pesquisar a placa no sistema, foi identificado que o veículo possuía restrição de roubo.

O suspeito foi identificado como Antônio Silva, de 34 anos. Junto com o acusado foi encontrada um simulacro, uma arma de pressão similar a uma pistola.

Segundo a guarda, o suspeito confessou que estava indo buscar um parceiro para cometer uma onda de assaltos na cidade fazendo o uso da arma falsa. O objetivo seria conseguir dinheiro para o consumo de entorpecentes.

Após a prisão, o acusado foi encaminhado para o 5º Distrito Policial (5º DP) onde foi lavrado em flagrante e de lá, foi encaminhado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).