Um jovem de 23 anos foi preso na noite de ontem, dia 25, por suspeita de tentativa de assalto no bairro Piscicultura. Na ocasião, ele acabou baleando um guarda municipal de 44 anos, que tentou evitar que o sucesso da ação criminosa, segundo informou a Polícia Militar (PM).
De acordo com as informações obtidas pela reportagem, uma guarnição realizava patrulhamento pela região quando foi surpreendida com uma grande aglomeração de pessoas na rua da Piscicultura. Ao descerem da viatura para verificarem o que estava ocorrendo, os policiais se depararam com a vítima caída no chão, em razão de um tiro no ombro esquerdo que havia levado.
O responsável pela agressão, segundo a PM, também estava no local. Ele havia sido detido pelos próprios populares, que o lincharam em via pública. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender ambos os feridos no ocorrido.
Ainda segundo a PM, a ação que resultou no ferimento do guarda municipal ocorreu quando o criminoso tentou assaltar um homem de 34 anos. Ele informou que o infrator já chegou com a arma em punho, exigindo que entregasse o celular e a mochila que carregava.
O elemento estava em uma motocicleta que tinha restrição de roubo/furto. Vendo a situação, o guarda tentou evitar que o criminoso escapasse do local. Ambos travaram luta corporal, sendo ele baleado pelo infrator.
Diante da situação, a PM precisou encaminhar o suspeito para o Pronto Atendimento Cosme e Silva (PACS) com uso de algemas. Somente após cuidados médicos, ele foi levado para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP), onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Já sobre o estado de saúde do guarda municipal, ele foi encaminhado para o Pronto Socorro Francisco Elesbão (PSFE) e aparentemente não corre risco de vida.