Polícia

Guarda municipal prende dois suspeitos usando drogas na praça

Uma guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) de Boa Vista prendeu, por volta das 10h30 de ontem, 10, dois indivíduos que foram flagrados usando entorpecentes, na praça do bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista. Quando revistados, estavam em posse de duas porções de Skunk, a “super maconha”, e outros itens para o uso da droga.

De acordo com o comandante da viatura, o guarda Gilberto Lopes, por determinação da Superintendência da GCM, os locais públicos da Capital, especialmente às praças, devem ser patrulhadas a fim de que o uso de drogas seja coibido, tendo em vista que os lugares são visitados por famílias.

“Em Boa Vista, a incidência no uso de entorpecentes é demais, principalmente em quatro praças: Mirandinha, no bairro Caçari [zona Leste], Mané Garrincha, no Tancredo Neves, Cabos e Soldados, no Caranã e Cidade Satélite [todos na zona Oeste]. Estamos rotineiramente nesses locais”, destacou.

O comandante afirmou que as duas prisões são decorrentes de ações intensivas e patrulhamentos de rotina e que, na ocasião, avistaram os dois elementos em atitude suspeita. Quando decidiram abordá-los, um deles fugiu em uma bicicleta, mas foi detido a alguns metros da praça.

Nas buscas pessoais, os guardas encontraram um cachimbo carregado com droga, dois celulares, a quantia de R$ 22,00 em dinheiro trocado e duas trouxinhas que os indivíduos confessaram ser “Skunk”. Eles foram conduzidos ao 3o Distrito Policial. (J.B)