Polícia

Guarda prende dois imigrantes com pistola e moto roubada

Crime aconteceu na madrugada do domingo; vítima confirmou que imigrantes foram os autores do assalto

Uma guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu dois indivíduos de origem venezuelana, na noite da segunda-feira, dia 10. Enquanto fazia patrulhamento pelo bairro Pricumã, a equipe avistou a dupla transitando numa motocicleta Honda/CG 150 cilindradas, cor azul, na esquina da avenida dos Bandeirantes com a rua das Campainhas e decidiu fazer a abordagem.

Quando viu a viatura, um dos elementos tentou esconder um objeto na cintura, levantando a suspeita de ser uma arma. Os indivíduos foram interceptados e, na revista pessoal, um deles portava uma pistola de pressão, idêntica a uma arma de fogo, que provavelmente foi usada na execução de crimes de roubo pela cidade.

Por conta da conduta criminosa, os elementos foram algemados. Os guardas fizeram uma consulta da placa da moto no sistema integrado e descobriram que o veículo estava com restrição de roubo e furto. O proprietário da moto foi informado sobre a recuperação e que deveria comparecer à Delegacia para ter seus pertences restituídos.

Assim que os suspeitos entraram na sede do 5º DP, foram reconhecidos pela vítima como autores do assalto. Ambos foram autuados em flagrante pela autoridade policial. Os dois flagranteados viviam em um dos abrigos da Capital.

O CRIME – A vítima foi um homem de 37 anos. Ele contou que por volta das 4h20 da madrugada de domingo, dia 9, seguia pela avenida Ataíde Teive, com a companheira na garupa, quando parou no sinal vermelho e dois elementos pararam ao lado, numa moto Honda/Bros, cor vermelha. O garupa sacou uma arma tipo revólver, encostou o cano nas costas da vítima e disse que queria a moto.

Eles tomaram o veículo da vítima depois de fazer ameaças e também levaram o aparelho celular da mulher. Eles fugiram, tomando rumo ignorado. A moto Honda/Bros que eles usavam foi encontrada em frente ao prédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) na manhã do domingo.

Por fim, o homem disse não ter dúvida de que os dois rapazes foram os autores do crime. (J.B)