Há muitos anos a Rua Cecília Brasil, nas proximidades do terminal de ônibus do Centro, é local de intensa movimentação do tráfico e nem mesmo a desapropriação da área do Caetano Filho, o “Beiral”, tornou o local limpo das ações de criminosos. No fim da tarde do domingo, dia 26, guardas municipais prenderam dois com entorpecentes.
A equipe da Guarda explicou que fazia patrulhamento quando avistou os suspeitos numa moto Honda CG 125 cilindradas, cor vermelha e decidiu abordá-los, mas as ordens de parada não foram obedecidas. O garupa jogou no Rio Branco uma caixa contendo o material ilícito e depois tentou fugir pelo mesmo rio, mas foi capturado por um dos guardas com um recipiente plástico que também parecia estar recheado de drogas. O condutor da moto informou que estava fazendo trabalho de motoboy para o garupa.
O indivíduo capturado estava bastante agressivo e foi algemado juntamente com o condutor da moto e levado para a Central de Flagrantes do 5º DP, onde ambos foram autuados em flagrante e ficaram presos até a manhã de ontem, dia 27, quando foram levados para a audiência de custódia. Eles estavam em posse de nove invólucros de entorpecentes mais dois frascos de plástico, sendo confirmado na Delegacia que continha drogas. Todos os produtos serviram como prova do crime. (J.B)