Polícia

Guardas prendem ex-presidiário com drogas em parque aquático

Guardas do Grupo Tático Municipal (Gtam) prenderam, na tarde anteontem, 31, o ex-presidiário Bruno Dutra de Souza, de 25 anos, suspeito de traficar droga. O jovem, que saiu da prisão há cinco dias, estava na praça do parque aquático do bairro Asa Branca, zona Oeste, quando foi flagrado pelos guardas tentando esconder pedras de crack. 
Os guardas estavam em patrulhamento de rotina quando fizeram a abordagem. Ao ver a patrulha, o suspeito tentou se desfazer da droga, mas foi flagrado. “Nós fizemos a abordagem e depois a revista. Encontramos R$ 29,00 e três pedras de crack com ele, que disse ser usuário de droga, mas acreditamos que, na verdade, ele estava vendendo droga na praça. Esta foi a informação que tivemos”, comentou um guarda.
Bruno teve o relaxamento de prisão recentemente decretado pela Justiça. Ele estava na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, preso por formação de quadrilha e adulteração de placas, segundo a polícia.
O ex-presidiário foi conduzido à delegacia e alegou ser usuário de droga há mais de dez anos. Afirmou ainda ter comprado as pedras de crack no “Beiral”, área de ponto de venda de droga no Centro. Após prestar depoimento, acabou liberado porque não ficou caracterizado o tráfico de drogas. Apenas assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para responder em liberdade. (AJ)