Polícia

Guianense desaparecido há mais de um mês é localizado na penitenciária

Christopher Albert, de 40 anos, saiu de Lethem em uma bicicleta e desde estava sumido; Polícia Civil localizou estrangeiro cumprindo pena no maior presídio de Roraima

O guianense Christopher Albert, de 40 anos, que estava desaparecido há um mês, foi encontrado na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), cumprindo pena por furto. Ele tinha saído de casa em Lethem, na Guiana, no dia 5 de novembro e veio de bicicleta para Boa Vista.

O homem foi localizado por agentes do Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas (NIPD), da Polícia Civil, ainda no início da investigação, após ser constatado que ele havia sido preso por crime de furto e conduzido ao Sistema Prisional de Roraima.

De acordo com a mãe de Christopher, ele saiu de bicicleta e não foi mais visto. Ela tomou conhecimento de que o filho estaria em Boa Vista e teria sido visto no dia 11 de dezembro, na área de alimentação do Aeroporto Internacional de Boa Vista.

Ao receberem o Boletim de Ocorrência registrado pela mãe, no último dia 20, que veio a Boa Vista à procura do filho, os agentes iniciaram as diligências e, em menos de 12 horas concluíram os trabalhos.

“Constatamos junto aos Bancos de Dados do Sistema de Segurança que ele estava preso e à disposição da Justiça”, completou a Polícia Civil.