Polícia

Guianense foge após ameaçar vizinho com espingarda

VANESSA FERNANDES

Colaboradora da Editoria de Polícia

Um homem de nacionalidade guianense, cuja idade e profissão não foram divulgadas, fugiu após ameaçar seu vizinho com uma espingarda no bairro Treze de Setembro, zona norte de Boa Vista, neste sábado (27).

Conforme relata a Polícia Militar (PM), homens do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram acionados por volta das 9h para atender uma ocorrência de ameaça de morte. No local, a guarnição foi recebida pela vítima, um ajudante de pedreiro de 38 anos.

O homem explicou aos policiais que enquanto realizava a poda de galhos em uma árvore de seu quintal, o sujeito apareceu com a arma e ameaçou atirar em sua direção caso não parasse.

De acordo com testemunhas, intimidações do elemento são frequentes e existem diversas denúncias contra o infrator que costumeiramente atira para o alto dentro do seu terreno para intimidar, além já ter efetuado disparados contra uma criança.

Ao visualizar a chegada da viatura, o guianense fugiu e tomou rumo desconhecido. Dentro da residência, os agentes encontraram a referida espingarda CBC, calibre 12, com três munições intactas, embaixo da cama do elemento.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial. (V.F.)