Homem acusado de estuprar a própria filha por mais de 10 anos é preso

A denúncia foi feita pela mãe do namorado da adolescente, após relato de abuso sexual desde os 5 anos de idade

A. L. F. N., de 46 anos, foi preso no Silvio Leite. (Foto: divulgação/PCRR)
A. L. F. N., de 46 anos, foi preso no Silvio Leite. (Foto: divulgação/PCRR)

A. L. F. N., de 46 anos, acusado de abusar sexualmente da própria filha, de 16 anos, por mais de uma década, foi preso nesta quinta-feira (24) no bairro Silvio Leite. A denúncia foi feita pela mãe do namorado da adolescente.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente da Polícia Civil de Roraima (DPCA/PCRR). Conforme as informações, a vítima relatou ao namorado os abusos que sofria desde os 5 anos de idade, que contou para a mãe. A mulher teria imediatamente feito a denúncia ao 190.

“A vítima foi ouvida e relatou com detalhes os abusos, que ocorreram ao longo de 11 anos. Segundo ela, o acusado a intimidava, dizendo que, se contasse a alguém, ninguém acreditaria em sua história”, explicou o delegado Matheus Rezende.

Segundo Rezende, como o crime não estava em situação de flagrante, foi instaurado inquérito por portaria no dia 18 de outubro. Ao ser ouvido no interrogatório, o suspeito negou as acusações. “Porém, em razão da gravidade dos fatos e do risco que o acusado representa à ordem pública, representamos por sua prisão preventiva, que foi concedida pela Justiça”, detalhou o delegado.

A Polícia ainda informou que há suspeitas de que A. L. F. N. tenha feito outras vítimas. O acusado foi conduzido à sede da DPCA, na Cidade da Polícia Civil, e passará por Audiência de Custódia.