Uma campanha chamada “Caixinha do Desabafo”, realizada por uma escola de Boa Vista, desencadeou uma investigação que resultou na prisão de O. R. C. B., de 49 anos, acusado de abusar sexualmente de quatro sobrinhas. As vítimas são três crianças, de 6, 8 e 11 anos, e uma adolescente de 12 anos.
A prisão preventiva foi decretada após a denúncia ser apurada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da Polícia Civil de Roraima (PCRR), e cumprida nesta quinta-feira (12).
De acordo com o delegado adjunto da DPCA, Matheus Rezende, a campanha escolar incentivava alunos a compartilharem, por escrito, seus medos e traumas de forma anônima. Foi em uma dessas cartas que uma adolescente relatou os abusos sofridos pelo tio. Ao saber do relato, a irmã mais nova também revelou que era vítima de abusos.
“Após isso, a mãe das meninas comunicou um parente, tendo em vista que o investigado também estaria cuidando das filhas desse. Ele por sua vez chamou as filhas e perguntou e elas confirmaram os abusos que foram praticados, tais como atos libidinosos contra elas”, detalhou o delegado.
Com base nas investigações, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva do acusado, que foi detido no bairro Buritis, zona Oeste de Boa Vista. Durante o interrogatório, o homem negou as acusações e foi encaminhado para Audiência de Custódia. A investigação continua para identificar se há mais vítimas e assegurar a proteção das crianças.