Homem acusado de praticar furtos é preso em Amajari

Conforme a Polícia Civil, o homem é investigado por envolvimento em, no mínimo, três furtos

Após a prisão, o acusado foi encaminhado à Audiência de Custódia (Foto: Divulgação)
Após a prisão, o acusado foi encaminhado à Audiência de Custódia (Foto: Divulgação)

E.R.C, de 20 anos, acusado de praticar uma série de furtos na comunidade Três Corações, em Amajari, foi preso nessa quarta-feira (1°). O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da equipe da delegacia de Pacaraima.

O delegado de Pacaraima, Valdir Tomasi, representou pela prisão preventiva do homem e a medida foi deferida pelo judiciário. O acusado, segundo o delegado, responde a uma ação penal por furto, além de ser alvo de outros dois inquéritos relacionados ao mesmo tipo de crime.

Conforme a Polícia Civil, em um dos casos de furto, testemunhas relataram que ele foi visto saindo de uma residência às 3h, carregando uma mochila nas costas. Além disso, o investigado já foi flagrado invadindo uma associação e igrejas da comunidade.

O acusado também foi reconhecido em uma filmagem furtando objetos em um estabelecimento comercial da região, em agosto do ano passado. Segundo o comerciante, o E.R.C levou R$ 400 e um cordão de ouro avaliado em aproximadamente R$ 5 mil. O furto ocorreu durante a madrugada, quando o acusado teria entrado pelo telhado. O crime só foi percebido ao amanhecer, quando a vítima abriu o comércio e encontrou o telhado danificado.

Segundo o tuxaua da comunidade, E.R.C., já foi expulso da comunidade, mas continua residindo lá. O investigado possui antecedentes criminais e já foi preso antes por furto de uma bateria de motocicleta, mas foi liberado após pagamento de fiança.

Na posse do mandado de prisão, as equipes da Polícia Civil deram cumprimento à ordem judicial. Após a prisão, o acusado foi encaminhado à Audiência de Custódia.