Um homem de 23 anos foi preso na tarde de ontem, 01, com quase R$ 9 mil em dinheiro, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. Outras duas pessoas foram detidas e liberadas após depoimento.
A prisão ocorreu após uma investigação realizada por agentes do Setor de Investigação e Operação (Siop) do Departamento de Narcóticos (Denarc), Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE), Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) e agentes do 2º Distrito Policial.
A ação aconteceu no bairro Jóquei Clube, sendo coordenada pela delegada titular da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas. Segundo a delegada, os policiais vinham investigando desde o início de maio a denúncia de que o homem estava traficando drogas em Boa Vista, com intensa atuação na área do bairro Jóquei Clube.
As investigações apontavam que ele havia recebido uma grande quantidade de drogas no final do mês de maio e que estava usando seu veículo, um Corsa Classic, para fazer a distribuição do entorpecente em alguns pontos de venda de drogas.
As diligências se intensificaram na tarde de ontem, após os policiais abordarem um homem que afirmou ter acabado de comprar drogas na casa do suspeito. Junto com o homem, os policiais apreenderam uma porção de uma substância aparentando ser cocaína.
Diante das evidências, os policiais abordaram o suspeito em sua residência e durante as buscas na casa, foi apreendido duas porções de substância aparentando ser cocaína e uma balança de precisão, a quantia de R$ 8.914,00, possivelmente provenientes do lucro com as vendas da droga; uma balança de precisão, dois aparelhos celulares e o veículo Corsa Classic.
O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi conduzido à sede da DRE, na Cidade da Polícia Civil. Nesta quarta-feira, 02, o homem foi encaminhado para a Audiência de Custódia onde segue a disposição da Justiça.
A mulher dele também foi detida, ouvida e liberada. O homem que comprou as drogas com o suspeito também foi detido e ouvido. Contra ele foi lavrado um Termo de Ocorrência Circunstanciado (TCO) por uso de droga e, em seguida foi liberado.