Um homem, de 41 anos, foi preso após agredir a esposa, de 40 anos, supostamente por ciúmes durante a madrugada da segunda-feira (27). A briga ocorreu no meio da rua, no bairro Doutor Silvio Leite, quando o casal voltava de uma festa.
Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que os dois passaram toda tarde de domingo (27) no aniversário de um amigo e, durante o evento, ela teria dançado com outro homem, o que teria provocado ciúmes no esposo.
A mulher contou aos policiais que foi xingada pelo marido durante o trajeto de volta para casa e em dado momento, ele ficou mais nervoso. Além de agredi-la com socos e joelhadas, o homem teria tomado os pertences dela.
Os gritos e pedidos de socorro foram ouvidos por um morador da rua Expedito Francisco da Silva, que ao abrir a porta de casa, se deparou com a vítima no chão e correu para conter as agressões. O vendedor, de 29 anos, solicitou a presença da PM e deteve o infrator até a chegada da viatura.
O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido a Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial. De acordo com a PM, a mulher tinha ferimentos na parte interna da boca por conta dos socos.
A reportagem da FolhaBV apurou que o esposo acabou autuado por agressão. O crime é afiançável, mas ele permaneceu na carceragem por não pagar o valor estipulado na delegacia.
Em audiência de custódia ainda na manhã da segunda-feira, a justiça decidiu pela liberdade provisória do indivíduo, porém com condições cautelares. Uma delas é manter a distância de 200 metros da vítima. Ele pagou fiança de mil Reais e foi liberado.