Polícia

Homem agride esposa com madeira e fere policial com ferramentas

O homem foi preso e encaminhado ao 5° Distrito Policial

R.F.A., de 41 anos, foi preso após agredir a esposa S.B.P., de 50 anos, na cabeça com um pedaço de madeira depois de um surto de raiva, na madrugada deste domingo, 2, no bairro Senador Hélio Campos. Ele também agrediu um policial militar com uma ferramenta durante a abordagem.

Quando uma guarnição do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2° BPM) chegou a residência, encontrou a vítima em pratos no quintal, não aguentando ficar de pé.

Após ser levada para um local seguro e estando mais calma, a mulher informou que o seu companheiro estava bastante exaltado, que ele teria surtado depois de um desentendimento sobre um carro do casal. R.F.A., teria ficado agressivo e usado palavras de baixo calão contra a vítima e posteriormente, começou a agredi-la com chutes, empurrões e até desferir um golpe na cabeça com um pedaço de madeira. Momento em que a vítima ficou caída no chão até a chegada da polícia.

A filha da vítima, foi quem acionou a polícia. Ela relatou que o padrasto sempre foi agressivo com a mãe, que desta vez tinha passado dos limites e poderia ter a matado.

Foi dada voz de prisão R.F.A., que não colaborou e foi agressivo com a guarnição. Momento em que agrediu com uma ferramenta a mão de um dos PM. Em seguida, buscou abrigo na residência fechando a porta.

Para conter o homem, foi necessário o uso de munição de elastômero (bala de borracha), pois estava utilizando ferramentas contra os policiais. Após ser imobilizado, R.F.A. foi preso e encaminhado ao 5° Distrito Policial para as providências legais e cabíveis. A mulher foi encaminhada ao hospital Cosme e Silva para cuidados médicos.