F.J.M.O., de 40 anos, foi preso após agredir a esposa R.C.M., de 35 anos, e ameaçar matar as enteadas, de 14, 17 e 20 anos, com ferramentas. O caso ocorreu no bairro Equatorial, nesse domingo, 26.
O pai de R.C.M. e avô das adolescentes foi quem acionou o Segundo Batalhão da Polícia Militar (2°BPM). O idoso relatou aos policiais que a neta de 17 anos foi até a casa dele e contou que F.J.M.O. havia lhe enforcado e agredido a mãe e ameaçado de morte ela e as irmãs.
Ela contou que a mãe não conseguia sair de casa e que o padrasto a mantinha em cárcere privado. Caso a mulher saísse de casa, F.J.M.O. a mataria juntamente com as filhas.
A guarnição se deslocou até a casa das vítimas, no bairro Equatorial. A mulher relatou que por volta das 5h, foi acordada com muros pelo marido e dizendo que as filhas dela estavam contando para os vizinhos que ele batia em R.C.M.
Ele ameaçou matar as irmãs com martelo, talhadeira e chave Philips caso continuassem falando com os vizinhos. Em ato continuo, o infrator teria enforcado a adolescente de 17 anos, que conseguiu fugir. Além disso, F.J.M.O. pegou uma faca e ameaçou a esposa se ela falasse que apanhava.
R.C.M. destacou ainda que as agressões são constantes e não havia denunciado antes por medo.
Diante dos fatos, o infrator foi preso e apresentado na Central de Flagrantes para as providências cabíveis.