Um homem de 38 anos foi preso na noite deste sábado (15) após ameaçar os vizinhos com uma espingarda no bairro Nova Cidade, zona Oeste de Boa Vista. Testemunhas afirmaram que o acusado estava supostamente alcoolizado.
Já na delegacia, uma dona de casa, que não teve idade revelada, narrou à reportagem da Folha que o acusado assediava sexualmente sua filha de 13 anos. Cansado desta situação, o marido da doméstica foi até a casa do indivíduo para tirar satisfação e foi ameaçado.
“Meu esposo foi falar com ele, que saiu e voltou bêbado com essa arma, apontando pra minha casa. Lá tem muita criança e esse era o nosso medo. Ele disse que ia dar um tiro na cara do meu marido”, contou.
Ainda conforme ela, o vizinho nunca tinha se mostrado agressivo, mas como mora ao lado, ficava olhando para a adolescente pela janela. “Ele é casado com uma menina de 15 anos e disse que queria manter relação com a minha filha, sendo que ela só vai de casa pra escola”, disse.
Com medo de que o pior pudesse acontecer, a mulher acionou a Polícia Militar e o vizinho foi conduzido ao 5º Distrito Policial para aplicação das medidas cabíveis. A espingarda supostamente utilizada para as ameaças também foi apresentada ao delegado plantonista.