No fim da noite de segunda-feira, 11, por volta das 23h15, policiais militares faziam patrulhamento pela Avenida das Guianas, no bairro 13 de Setembro, quando avistaram dois elementos em atitude suspeita, cada um usando uma bicicleta. Ao ver a equipe policial, um dos indivíduos escondeu um celular no bolso.
Ambos foram abordados e revistados, ocasião em que o telefone foi encontrado. Ao ser questionado, o suspeito alegou que o celular era de sua namorada, mas ele não sabia a senha para desbloquear o aparelho. Diante da situação, os policiais entraram em contato com o Centro Integrado de Operações de
Segurança (Ciops) que informou sobre um roubo de celular ocorrido na região momentos antes.
A PM entrou em contato com a vítima que foi até a delegacia para fazer o reconhecimento dos suspeitos, mas enquanto os policiais realizavam os procedimentos antes de conduzir a dupla à delegacia, um dos elementos fugiu, ficando apenas o homem que portava o celular roubado. Apenas ele foi apresentado à autoridade policial para prestar esclarecimentos.
Assim que chegou à unidade policial, a vítima reconheceu o indivíduo como autor do assalto e também confirmou que o telefone lhe pertencia, inclusive fez o desbloqueio do aparelho. As bicicletas usadas pelos suspeitos ficaram apreendidas. O assaltante foi autuado em flagrante por roubo e permaneceu detido numa das celas do DP até a manhã de ontem, 12, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. (J.B)