Um homem, de 29 anos, foi detido pela Polícia Militar com uma arma calibre 38 após discutir com a ex-mulher, de 26 anos, sobre a guarda da filha menor de idade. A discussão ocorreu no bairro Jóquei Clube, por volta das 21h deste domingo, 10.
Conforme o Relatório de Ocorrência Policial (ROP), a discussão teria começado quando a mãe da criança foi buscá-la na casa do pai. Ele, no entanto, teria impedido a entrada da ex, momento em que ela teria forçado o portão para entrar no terreno.
Segundo a ex, que teria solicitado a presença da guarnição, o homem efetuou disparos para o chão, em sua direção. O pai da criança confirmou que efetuou os disparos quando a ex começou a forçar a entrada e disse que ela estaria descontrolada e possivelmente armada.
A mãe da criança afirmou que ela deveria ficar com a criança no final de semana e, por isso, teria ido buscá-la. O pai, por sua vez, disse que era vez dele e que o fato poderia ser confirmado pelo documento de Decisão Judicial. Ambos foram levados à delegacia para esclarecimentos.
Foram apreendidos a arma calibre 38, com registro, e um carregador com sete cartuchos intactos.