PACARAIMA

Homem com distúrbios invade ginásio de escola, agride PM e tenta bater em alunos

Caso aconteceu na mesma unidade, onde há quase duas semanas, um adolescente de 16 anos protagonizou uma confusão motivada por um atraso

Homem com distúrbios invade ginásio de escola, agride PM e tenta bater em alunos

Um homem com distúrbios mentais invadiu um ginásio, agrediu um policial militar e tentou bater em alunos que ensaiavam para o desfile de 7 de Setembro. O caso aconteceu na noite dessa terça-feira (29), na escola estadual militarizada Cícero Vieira Neto, em Pacaraima, cidade brasileira que faz fronteira com a Venezuela.

Uma testemunha informou à Folha que o suspeito entrou por um portão que dá acesso direto ao ginásio. A reportagem enviou à Seed (Secretaria Estadual de Educação) questionamento sobre a segurança do local, mas não foi respondida.

A Polícia Militar (PM), por sua vez, disse ter sido acionada para atender a ocorrência por volta das 22h. Ao chegar ao local, a corporação avistou o desespero dos alunos, que achavam se tratar de mais um atentado. Mas o suspeito já estava algemado, sob a custódia de uma guarnição que realizava o policiamento da Operação Polícia na Escola.

Na imobilização, o homem reagiu com agressividade e agrediu um policial militar. O suspeito foi levado para a Delegacia de Pacaraima. Lá, uma familiar relatou à PM que o homem sofre de esquizofrenia e toma medicação controlada. Além disso, informou que a mãe dele está fora do estado e que ele estava sozinho em casa.

A PM informou que não houve Termo Circunstanciado de Ocorrência por se tratar de uma pessoa com distúrbios mentais.

Foi na mesma unidade que, há quase duas semanas, um adolescente de 16 anos protagonizou uma confusão motivada por um atraso no transporte escolar.