Polícia

Homem com mandado de prisão por porte ilegal de arma é preso

A prisão foi efetuada no âmbito da Operação Protetor

Prisão foi efetuada pela Polinter (Foto: Ascom/PCRR)
Prisão foi efetuada pela Polinter (Foto: Ascom/PCRR)

E.A.C.P., de 50 anos, foi preso durante a Operação Protetor. A prisão dele foi efetuada no bairro Alvorada, nessa terça-feira, 26. Contra ele, havia um mandado de prisão por porte ilegal de arma.

Ele foi condenado à pena 2 anos e 6 meses de prisão pelo crime, a ser cumprido incialmente em regime aberto e pagamento de 90 dias-multa no valor unitário de 1/30 (um trinta avos) de salário mínimo.

Após sua localização, E.A.C.P. foi conduzido à sede da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), onde onde teve a prisão formalizada. Na manhã desta quarta-feira, dia 27, foi apresentado na Audiência de Custódia.

De acordo com a sentença, o homem foi flagrado em 2018, no bairro Sílvio Leite, portando uma pistola calibre .380 acompanhada de um carregador e uma munição intacta do mesmo calibre. Testemunhas que estavam no local, sem se identificar, relataram que dois venezuelanos estavam negociando a arma de fogo. Durante a revista, também foi encontrado um aparelho celular pertencente ao acusado. Ao verificar a galeria de fotos do aparelho, foram localizadas duas imagens da arma em questão, indicando prévia negociação do armamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.