Polícia

Homem com moto furtada não obedece ordem de parada da PM e acaba preso

Veículo foi levado do balneário Caçari e suspeito foi localizado no Vila Jardim; crime ocorreu nesse sábado, 29

Um autônomo, de 20 anos, foi preso com uma motocicleta furtada nesse sábado, 29, durante uma patrulhamento da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), da Polícia Militar (PM). 

Segundo informou a polícia, a equipe fazia motopoliciamento pelo bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista, quando se deparou com um motociclista em alta velocidade e atravessando vias preferenciais.

Ao ser dada ordem de parada, de forma verbal e com sinais luminosos e sonoros, o homem não obedeceu e seguiu para os prédios residenciais do Vila Jardim. A equipe conseguiu abordá-lo e fez a verificação da moto. 

Na consulta via sistema integrado da polícia, foi constatado que o veículo pertencia a um ambulante, de 44 anos, que já teria acionado o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOPS), para registrar o furto. 

Segundo relatos da vítima, a motocicleta teria sido furtada do balneário Caçari. Diante dos fatos, o homem, de 20 anos, foi preso e conduzido ao Distrito Policial, para os procedimentos cabíveis. 

Por não obedecer a ordem de parada da polícia, os militares tiveram que usar a algema para conter o suspeito. A moto foi restituída ao proprietário, que pediu providências ao caso.