Polícia

Homem denuncia golpe à polícia e acaba preso por ser foragido há 8 anos

Suspeito é condenado por violação de domicílio, concurso material e roubo em processo de 2013

Um homem de 45 anos chamou a Polícia Militar para denunciar um golpe, mas acabou preso preventivamente após a corporação descobrir que ele estava foragido da Justiça do Amazonas desde 2014. A pedido do 3º Distrito Policial para verificar seus dados, ele se entregou no local.

O mandado foi expedido pelo juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, da 1ª Vara da Comarca de Iranduba, que o condenou por violação de domicílio, concurso material e roubo em processo de 2013.

A PM disse ter sido chamada pelo suspeito, que informava ter negociado com um homem de 46 anos, via telefone, a compra de uma televisão, a qual pagou por PIX de R$ 500. Ao chegar na casa do suposto golpista, foi atendido por outra pessoa que informou que ele não morava lá.

O foragido decidiu chamar a polícia, que ao chegar ao local, foi recebida justamente pelo homem de 46 anos. À PM, ele confirmou a negociação, mas que ainda não estaria com o produto, que teria uma dívida com um terceiro e que o aguardava trazê-lo para entregar ao comprador.

No local, ambos entraram em acordo e o homem acusado de golpe entregou o celular com carregador como garantia de que iria ressarcir o dinheiro do foragido, uma vez que, naquele momento, não tinha mais o montante.

Depois, os policiais foram ao 3º DP para confeccionar um relatório e verificou que o comprador da televisão tinha um mandado de prisão em aberto. Ele atendeu ao pedido para verificar os dados na delegacia e acabou preso, sem a necessidade de ser algemado, por ter colaborado com a polícia.