Um homem procurou a Folha de Boa Vista para denunciar maus tratos com o filho de 20 anos por agentes da Polícia Militar na tarde dessa terça-feira (29) Segundo ele, os agentes trataram o filho com truculência e adentraram sua residência sem sua permissão.
O jovem havia se envolvido em um acidente de trânsito na avenida Santos Dumont, no São Francisco, pela manhã, e teria se evadido do local por não possuir carteira de habilitação.
Segundo o denunciante, “os policiais adentraram sem minha permissão, agarraram a força meu filho, levaram até a viatura. Filmando o corrido e abusando da autoridade”
A PCRR (Polícia Civil de Roraima) informou por meio da DAT (Delegacia de Acidentes de Trânsito) que o jovem M. V. S., foi conduzido até a delegacia especializada na manhã desta terça-feira (29), por policiais militares, depois de ter se envolvido em um acidente de trânsito.
O rapaz estava conduzindo uma motocicleta, e segundo relatos na delegacia, teria invadido uma via preferencial vindo a colidir em um veículo.
“No acidente só houve danos materiais, mas conforme relato de testemunhas o rapaz fugiu do local do acidente, e seguiu para sua casa, onde foi localizado com a ajuda de PMs” informou a Polícia Civil.
Conduzido até a DAT, sem uso de algemas, o rapaz dispensou a realização de exame de corpo de delito, alegando não possuir nenhum ferimento que justificasse a realização de exames e prestou esclarecimentos.
A Polícia informou que foi lavrado um TCO (
Termo Circunstanciado de Ocorrência
) tendo como base os Art. 305 (
Afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída)
e Art. 309 (
Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação)
do CTB e o motorista foi liberado.