Polícia

Homem é acusado de roubos e violência sexual com vítimas

O homem é apontado de cometer inúmeros roubos na Capital, em posse de arma de fogo, seguidos do crime de estupro e ameaças às vítimas

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio dos agentes do SIOP (Setor de Investigação e Operação) do 3º Distrito Policial prendeu neste sábado (26), no bairro Senador Hélio Campos, por força de um mandado de prisão preventiva, o jovem D.V.G.M. de 18 anos, suspeito de integrar uma Orcrim (Organização Criminosa) na função de “companheiro”. O homem é apontado de cometer inúmeros roubos na Capital, em posse de arma de fogo, seguidos do crime de estupro e ameaças às vítimas.

De acordo com informações prestadas pela Delegada titular do 3° DP, Simone Arruda, o suspeito participou de roubo e estupro, juntamente com seu irmão H. F. M. R., de 25 anos, que foi preso no inicio da investigação. 

Durante a investigação os policiais descobriram que os investigados além de serem colaboradores de uma Orcrim, eles se intitulavam como os “Cai na Pista” que na gíria da organização criminosa eram os responsáveis pelos roubos nas residências no período da madrugada, com o emprego de arma de fogo, com ações de violência física e sexual.

 “Além da violência sexual, os “cai na pista”, ameaçavam as vítimas de, em caso delas procurarem a Polícia, eles retornariam e praticariam as violências contra as crianças que, nos casos investigados durante os crimes, estavam dormindo”, ressaltou a delegada.

A delegada disse ainda que os policiais civis continuam os trabalhos de investigação no sentido de identificar os demais participantes dos crimes, e conta com o auxilio da população para denunciar.

Após ser abordado, o homem foi conduzido ao 3º DP, onde sua prisão foi formalizada. Ele foi  submetido a exame de integridade física e, depois, apresentado para Audiência de Custódia.