Polícia

Homem e adolescente são detidos com armas

Policiais militares que integram o Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) prenderam Carlos Patrick da Cruz, de 32 anos, e um comparsa adolescente, de 17 anos, enquanto faziam motopatrulhamento pela rua João Pessoa, bairro Nova Cidade, na noite da terça-feira, dia 30, por volta das 21h15.

Os policiais avistaram os elementos em uma motocicleta modelo Honda/Fan, 125 cilindradas, cor preta, que havia sido tomada em assalto momento antes. Para praticar o crime, a dupla fez uso de uma faca e de uma arma de fogo caseira. A dupla também levou o aparelho celular da vítima. O roubo aconteceu em horário próximo às 18h45 daquela mesma noite, na rua Raio de Lua, bairro Raiar do Sol, também zona oeste.

Durante a revista, o Giro encontrou na cintura do menor infrator a faca de cabo de madeira, com aproximadamente 15 centímetros de lâmina, enquanto Carlos Patick carregava na cintura a arma caseira contendo uma munição calibre 9mm [milímetros] deflagrada e, no bolso, o aparelho celular.

Os dois foram algemados e conduzidos à Central de Flagrantes do 5º DP, juntamente com os itens apreendidos. O proprietário da moto foi comunicado sobre a recuperação do veículo e também compareceu à Delegacia, onde reconheceu os dois indivíduos como autores do crime.

Depois de ouvir as partes envolvidas na ocorrência, a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra Carlos Patrick, pelos crimes de corrupção de menores e roubo majorado, como destacam os artigos 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e 157 do Código Penal Brasileiro (CPB). Em relação ao adolescente, a delegada de plantão lavrou o Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional (AAFAI) de roubo majorado e por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O homem ficou detido numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, dia 31, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia, enquanto o menor foi encaminhado ao Centro Socioeducativo (CSE), que fica na zona rural de Boa Vista. Os pertences da vítima foram restituídos. (J.B)