Polícia

Homem é alvejado com três tiros no bairro Santa Luzia

Um homem que não teve identidade revelada pela polícia foi vítima de um atentado por volta das 05h30 desta quinta-feira, dia 09. O caso aconteceu na Rua Rosa Oliveira de Araújo, bairro Santa Luzia, zona Oeste da Capital. Ele levou três tiros e foi socorrido ao Pronto Socorro.

A Polícia Militar informou que foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e encontrou a vítima no chão, agonizando. Ao perguntar de algumas pessoas que estavam no lugar da ocorrência e de uma testemunha o que havia acontecido, ficou sabendo que o autor do crime disparou cinco vezes e fugiu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, depois de realizar os primeiros-socorros, declarou aos policiais que a vítima foi atingida com três tiros, um do lado direito do peito, o outro na garganta e o último de raspão no ombro direito.

Diante da gravidade dos ferimentos e do estado crítico da vítima, o Samu decidiu removê-la ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR) para atendimento médico especializado. O quadro clínico atualizado do homem não foi divulgado pela unidade de saúde.

A PM entregou o Relatório de Ocorrência Policial (ROP) no 4º Distrito Policial, responsável pela área do bairro Santa Luzia, para que o Boletim de Ocorrência fosse elaborado e o caso levado ao conhecimento da autoridade policial. O delegado Alberto Correia decidiu fazer o encaminhamento em caráter de prioridade à Delegacia-Geral de Homicídios (DHG), que ficará a cargo das investigações. Até o fim da tarde de ontem, nenhum suspeito foi preso. (J.B)