Polícia

Homem é alvejado no pé após tentar tomar arma de policial militar

A.A.R. precisou ser encaminhado ao Hospital Geral para cuidados médicos

A.A.R., de 36 anos, foi preso após desacatar policiais militares e tentar tomar a arma de um deles. O caso aconteceu no bairro Tancredo Neves, nesse domingo, 2.

Uma guarnição da Ronda Ostensiva de Apoio com Motocicleta (Rocam) estava em patrulhamento ostensivo quando foi acionada por populares informando que um homem estaria portando uma arma de fogo e efetuando disparos em via pública.

Os policiais realizaram buscas e avistaram A.A.R. com as mesmas características informadas na denúncia. Foi dada voz de parada, porém no primeiro momento ele desobedeceu.

No momento em que estava sendo feita a revista pessoal, A.A.R. se virou bruscamente e tentou desarmar um dos policiais militares, vindo a segurar e puxar o ferrolho da arma. Momento em que ocorreu um disparo acertando a parede e recochetando vindo a alveja o suspeito no pé.

Mesmo após ser atingido, A.A.R. partiu para cima da guarnição desferindo chutes e socos. Além disso, teria empreendido fuga, mas foi capturado e realizada uma segunda abordagem e com ele foi encontrado uma trouxinha de skank. A.A.R. desacatou os policiais.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local realizando os primeiros socorros e encaminhando A.A.R. ao Hospital Geral de Roraima (HGR). Após passar por atendimento médico, ele foi apresentado na Central de Flagrantes para as providências cabíveis.