Shelldomar Pereira de Oliveira, de 33 anos, foi assassinado na madrugada desse sábado, 30, no município de Uiramutã. Duas pessoas foram detidas, suspeitas de terem cometido o crime.
A Polícia Militar de Roraima informou que foi acionada, às 2h45 da madrugada por uma testemunha, que informou haver uma pessoa ferida por arma branca, caída na Rua Vitor Mota, na praça da sede do município.
Os policiais foram ao local e encontraram Shelldomar com ferimentos causados por material perfurocortante. Imediatamente, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado. O médico do posto de saúde da cidade também foi acionado para dar apoio à equipe do Samu, no entanto, a vítima não resistiu aos ferimentos, e morreu no local.
De acordo com a Perícia, a vítima foi atingida por seis golpes, que causaram ferimentos no pescoço, na barriga, no joelho direito e na mão esquerda.
Imediatamente foi feito o isolamento da área, e a Polícia Civil foi comunicada para acionamento do IML (Instituto de Medicina Legal).
Os policiais fizeram contato com os moradores, a fim de saber se eles presenciaram ou ouviram algo a respeito do crime. Uma testemunha se apresentou e disse ter ouvido, na hora provável do fato, alguém chamando o nome de um homem e, em seguida, viu duas pessoas correndo do local.
Antes do término do trabalho da Perícia, a equipe recebeu uma denúncia de que o suspeito estaria em uma localidade próxima, comunidade Uiramutã, na casa da avó dele, dormindo e todo sujo de sangue.
Os policiais foram ao local informado e fizeram a prisão do infrator S. S. S., de 35 anos. Ao ser questionado sobre o fato, ele disse que a vítima teria tentado assassiná-lo primeiro. Na sequência, admitiu ter participado do crime. De acordo com a PM, ele estava com sinais aparentes de embriaguez e muito nervoso.
Conforme o acusado, outro indivíduo também teria participado das agressões. Sendo assim, a guarnição foi ao endereço de S. L. R., de 47 anos. Ele negou participação no crime, mas foi conduzido para a Delegacia para prestar esclarecimentos.
O corpo foi removido, o infrator e o suspeito de participação no homicídio foram conduzidos, e o caso foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil em Pacaraima para as devidas providências.