Um homem ficou gravemente ferido ao ser atropelado por um caminhão enquanto caminhava pelo acostamento da BR 174 na manhã deste domingo (20). O motorista fugiu do local sem prestar socorro e se apresentou na Central de Flagrantes (CT) do 5º Distrito Policial somente à tarde.
Acionada, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou indícios de frenagem na pista e resquícios do sangue da vítima. De acordo com o relato das testemunhas, o homem caminhava nas margens da rodovia com outras duas pessoas quando por volta das 9h da manhã foi atropelado. Devido ao impacto, ele sofreu graves ferimentos na cabeça e foi levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR) pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Em posse das informações do veículo, eles conseguiram localizá-lo no bairro Jóquei Clube, zona oeste de Boa Vista, mas sem o condutor. O caminhão estava com danos no para-choque dianteiro, do lado direito.
No endereço, a PRF foi informada pelo proprietário do caminhão que o indivíduo foi contratado para fazer o transporte de um trator até Manaus (AM), mas que não estava conseguindo entrar em contato com o motorista.
Com a identidade do envolvido confirmada, a PRF registrou o relatório da ocorrência no 5º DP como lesão corporal culposa, omissão de socorro e fuga do local do acidente.
Era por volta das 15h58 quando o motorista se apresentou e relatou sua versão dos fatos. Segundo ele informou à Polícia Civil, o acidente se deu por ter sido fechado por uma motocicleta que o forçou a puxar para o acostamento e acabou colidindo “com alguma coisa ou pessoa”. Ele relatou que ao perceber que se tratava de uma pessoa decidiu seguir até a sede da empresa para deixar o caminhão. Na delegacia, ele alegou que não permaneceu no local por medo de ser agredido pelas testemunhas. Ele permaneceu na delegacia à disposição da Polícia.