Um homem foi detido por supostamente tentar vender um terreno sem a autorização do proprietário. O esquema foi descoberto pelo próprio dono do local. O caso ocorreu no início da noite desta quinta-feira, 29. A área fica localizada na Avenida Centenário, no bairro Jóquei Clube.
Segundo informações da Polícia Militar (PMRR), o proprietário, um engenheiro civil de 46 anos, descobriu que o espaço estava à venda sem a sua autorização após ter recebido o contato de uma compradora interessada.
O dono relatou que uma pastora moradora do bairro Centenário viu o anúncio do terreno em um aplicativo de vendas e entrou em contato com o suposto vendedor, um autônomo de 39 anos.
Antes de fechar negócio, a compradora decidiu realizar consulta em uma imobiliária para se certificar da situação legal do terreno e recebeu o contato do proprietário. Contatado pela compradora, o proprietário informou que não estava vendendo terreno algum.
Segundo a PM, o dono do terreno entrou em contato com o suposto vendedor se passando por um interessado na compra do espaço e combinou de verificar a área junto do ‘corretor’. O proprietário acionou um parente, que é policial militar, para acompanhá-lo. Na ocasião, o policial deteve o acusado e solicitou a viatura da PM via Central de Atendimento (Ciops).
O suposto vendedor teria dito que faz trabalhos como corretor de imóveis e que havia anunciado o terreno, segundo ele, de forma lícita. O autônomo teria dito que o terreno era de propriedade de um homem chamado ‘Genival’ e que acreditava estar vendendo o espaço de boa-fé. Os três foram levados para a delegacia para adoção das medidas cabíveis.
Leia mais:
Golpes vem sendo aplicados em pagamentos via boleto