Em policiamento ostensivo pela Rua Rosa de Oliveira de Araújo, no bairro Silvio Botelho, zona Oeste, por volta das 20h de domingo, um indivíduo foi detido com uma faca pela Polícia Militar. Ele trafegava em uma moto. Durante a abordagem, o telefone tocou e, na tela do celular, apareceu o nome “Amigo P.A” (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo). Assim que um policial atendeu ao telefonema, recebeu algumas orientações.
De acordo com o policial, o suposto presidiário disse que não era para fazer a “fita” (agir), pois tinha muita gente, estava “embaçado”, e que era para deixar a moto, que pertence ao Comando Vermelho. O suspeito disse que o celular atendido pela polícia seria de sua namorada e que não conhecia qualquer presidiário.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP, onde contou que a motocicleta apreendida pertence a uma amiga de sua mãe.
Em depoimento, o conduzido disse que sua namorada tem um primo que é ex-presidiário, mas que não o conhece. No término da ligação, o suposto preso ainda pediu que o elemento agisse somente “amanhã” e que deveria entregar a moto.
Depois de ouvido, o suspeito foi liberado, considerando que portava uma arma, mas que não havia indícios de ter praticado crime. A moto ficou apreendida e o celular ficará à disposição da polícia para perícia e investigação do caso. (J.B)