Polícia

Homem é detido em Caracaraí por crime ambiental

O servidor público Aristóteles Pereira foi detido pela PM após ter confessado que matou um porco do mato fêmea para consumo próprio

Um homem foi detido ontem, 10, pela Polícia Militar de Roraima (PMRR), após ter cometido crime ambiental no município de Caracaraí, região Sul de Roraima.

Conforme o comandante da Companhia de Caracaraí, Major Francisco Castro, um vídeo foi divulgado pelos moradores da cidade em uma rede social em que um homem aparece carregando um animal morto.

O suspeito foi identificado como o servidor público Aristóteles Pereira. Ele confessou ter matado um porco do mato fêmea para comer na segunda-feira, 09. Ele disse aos policiais que os animais invadiram sua residência e matou um deles para consumo.

Após a confissão, Pereira foi apresentado na delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis. No local, Aristóteles assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Conforme o delegado Francisco Araújo, as imagens do vídeo serão analisadas no sentido de identificar as pessoas que possam ter cometido infração com relação à Lei de Crime Ambiental. Uma vez identificadas serão feitas oitivas e, nos casos em que for constatado o cometimento de infração, será lavrado um TCO para que as mesmas sejam responsabilizadas.

ANIMAIS

Na tarde de segunda-feira, 09, um grupo de porcos do mato invadiu diversas ruas e casas pela BR-174. Uma semana antes, no dia 03 de novembro, os animais haviam sido filmados por uma equipe do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) atravessando o rio Branco, nas proximidades da cidade.

Com informações da PMRR