Um homem foi flagrado pela Polícia Militar, no começo da madrugada de ontem, carregando um saco de cimento pela rua Almerindo dos Santos, no bairro Buritis, zona Oeste. Quando questionado sobre a origem do cimento, o indivíduo afirmou que havia encontrado no lixo.
Como o local em que o elemento foi abordado fica nas proximidades de um supermercado em obras, decidiram fazer a detenção. Não conseguiram localizar o responsável ou vigilante do supermercado para relatar o fato, mas conduziram o homem à Central de Flagrantes, onde foi apresentado ao delegado de plantão. O material apreendido também foi levado para a delegacia.
Na delegacia, o suspeito disse que sempre vasculha a lixeira do supermercado e que encontrou o saco de cimento “largado” nas proximidades de uma obra, que fica ao lado do estabelecimento comercial, onde há um caminhão de entulhos e confessou que carregava o cimento nos ombros depois de conferir que estava em condições de uso, mas que não responde por nenhum crime e nunca foi preso anteriormente.
Como nenhuma vítima se apresentou à delegacia para representar contra ele, a autoridade policial determinou sua liberação. Ele não quis se submeter ao exame de corpo de delito, afirmando que não sofreu agressões físicas. O saco de cimento ficou apreendido pela polícia no 5º DP. (J.B)