Polícia

Homem é espancado após ser acusado de se masturbar para mulher em ônibus

Pedreiro tentou tocar e beijar mulher, que ficou em estado de choque, imediatamente populares agrediram o suspeito até que ele ficasse desmaiado

Por volta das 21h30 desta quinta-feira, 2, um homem de 41 anos sofreu uma tentativa de linchamento desencadeada por populares revoltados com a ação praticada por ele dentro do ônibus que fazia a rota que vai do bairro Caçari, zona leste, à região do bairro Alvorada, zona oeste. Ele foi flagrado enquanto se masturbava dentro do transporte coletivo, tentando tocar e beijar uma mulher de 33 anos. 

O espancamento do suspeito aconteceu na Rua Francisco Anacleto da Silva, bairro Alvorada. A Polícia Militar informou que foi acionada e, quando chegou ao local, encontrou o suspeito no chão, sem camisa e bastante ensanguentado. Uma testemunha contou à guarnição que o elemento havia sido agredido por populares que presenciaram a cena dentro do ônibus, onde ele passou a importunar a mulher, que entrou em estado de choque e passou a pedir socorro.

O suspeito mora no bairro Cauamé e trabalha como pedreiro. A vítima contou aos policiais que estava sentada ao lado de uma senhora quando o homem começou a assediá-la. Devido à intervenção do motorista, o suspeito parou por um momento, mas pouco tempo depois reiniciou o assédio, quando se aproximou e se masturbou diante da mulher, momento em que ela se desesperou.

O motorista seguiu o itinerário, mas decidiu parar em frente à garagem onde os ônibus são guardados. A vítima desceu e entrou na sede da empresa de viação para que pudesse ser acolhida pelos funcionários, considerando que estava emocionalmente abalada.

A mulher contou que, ao retornar para a parte da frente da garagem, não encontrou o ônibus e o suspeito estava no chão, desacordado depois do espancamento que sofreu. Diante de todas as informações, os policiais decidiram levar o indivíduo à Policlínica Cosme e Silva, no bairro Pintolândia, também na zona oeste. Mas, depois de ser colocado no “camburão”, começou a chutar o interior da viatura, quando precisou ser contido e teve que ser algemado.

Chegando à unidade de saúde, a médica de plantão sugeriu que o suspeito fosse levado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR), no bairro Aeroporto, na zona norte, onde recebeu atendimento médico e teve seus ferimentos no rosto e na cabeça suturados, além de passar pelo raio-X a fim de saber se não haviam fraturas.

Assim que ele foi liberado do HGR, o indivíduo foi conduzido para a Central de Flagrante do 5º Distrito Policial, onde foi ouvido. A vítima também compareceu ao Distrito Policial para representar criminalmente contra o elemento, que acabou sendo autuado em flagrante pela autoridade policial pelo crime de tentativa de estupro. Ele permaneceu detido numa das celas da unidade para ser apresentado à Justiça em audiência de custódia. (J.B)