Polícia

Homem é executado a tiros em Rorainópolis

Thiago Silva, 21 anos, tentou escapar, mas acabou morrendo preso a uma cerca de madeira

Um rapaz de 21 anos foi brutalmente assassinado na tarde deste sábado, 10, no município de Rorainópolis, no Sul do Estado. O crime ocorreu por volta das 13h30, na Rua D, bairro Novo Horizonte.

De acordo com a Polícia, testemunhas que estavam trabalhando em uma obra em frente ao local do crime contaram que a vítima, Thiago Lopes, estava deitado em uma rede nos fundos do quintal da casa da mãe, quando foi surpreendido por um homem, que chegou em uma motocicleta, usando capacete.

O autor do crime entrou pelo portão frontal e seguiu rapidamente para cometer o assassinato. Pelo menos quatro disparos foram dados, sendo que três atingiram a vítima.

O jovem ainda tento escapar dos tiros, pulando para o quintal do vizinho, mas acabou morrendo preso à cerca de madeira. O delegado responsável pelo caso, Cid Guimarães, informou que, Thiago supostamente fazia parte de uma facção criminosa na cidade, e que vinha sendo ameaçado de morte por membros de um grupo rival.

O delegado disse ainda que a vítima havia sido detida no último dia 05 de Novembro, para prestar esclarecimentos sobre o assassinato de Yslei Gama da Silva, de 27 anos, que foi morta com dois tiros em um quarto localizado em frente a um bar na Avenida Brasil, no Bairro Andaraí.             

Na ocasião, o rapaz relatou que seria o namorado de Yslei, e que achava que os autores do assassinato da moça viriam para tentar matá-lo.

O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para fazer a remoção do corpo da vítima, para confirmar as causas da morte e locais onde aconteceram as perfurações dos projéteis. O caso será investigado pela Polícia Civil do município. (J.R)