Polícia

Homem é executado no São Bento

Testemunhas afirmaram que garupa de moto efetuou quatro disparos contra a vítima, que morreu no local

Por volta das 15 horas de sábado, dia 6, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio no bairro São Bento, zona Oeste da Capital. Ao chegar ao local, uma das principais ruas do bairro, a equipe constatou que uma das vítimas estava morta e que uma segunda pessoa foi alvejada com um tiro e socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Depois de conversar com algumas testemunhas, o grupo de policiais responsável pela ocorrência foi informado de que se tratava de uma execução motivada por acerto de contas, possivelmente por envolvimento com o tráfico de drogas. Os PMs também identificaram a vítima como Kennedy de Lima Rodrigues, 26 anos, vulgo Nikinho.

Quem presenciou o crime disse que dois homens chegaram em uma motocicleta quando o garupa sacou uma arma e disparou contra Kennedy, que recebeu quatro tiros e morreu na hora. Não satisfeito, o infrator se aproximou até uma distribuidora de bebidas, onde algumas pessoas estavam reunidas, e atirou contra uma delas. O tiro acertou as costas da segunda vítima, que foi atendida por socorristas do Samu e conduzida ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR).

A perícia chegou ao local para realizar os procedimentos técnicos relacionados ao lugar dos fatos e, em seguida, o rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo para exame cadavérico que atesta as causas da morte e para que o laudo médico fosse elaborado. Conforme um funcionário do órgão estadual, até a manhã de ontem, 7, nenhum familiar tinha comparecido à sede da instituição pedindo a liberação do corpo.

A Polícia Civil vai investigar o caso na tentativa de chegar ao paradeiro dos suspeitos pelo homicídio. (J.B)