Polícia

Homem é flagrado furtando bebidas de supermercado

Um homem, de 37 anos, foi preso depois que furtou três garrafas de Vodka de um supermercado no Centro de Boa Vista. O caso aconteceu por volta das 21h da quinta-feira passada, dia 31. Funcionários perceberam a movimentação do suspeito e depois que ele saiu do estabelecimento comercial foi barrado pelos seguranças.

Em seguida, o indivíduo foi conduzido a uma sala, onde as imagens das câmeras de segurança flagraram o momento em que ele tirou as garrafas da prateleira e tentou ludibriar os funcionários para fugir. Diante das filmagens ele acabou assumindo o crime.

A Polícia Militar foi chamada para fazer a condução do elemento até a Central de Flagrantes do 5º DP. Ele prestou depoimento à autoridade policial, que lavrou Auto de Prisão em Flagrante (APF). O homem foi autuado em flagrante pelo crime de furto, conforme o artigo 155 do Código Penal Brasileiro (CPB).

O suspeito ficou detido na Unidade Policial até a manhã de ontem, dia 1o, quando foi apresentado em audiência de custódia para que a Justiça decida que medidas tomar em relação ao crime praticado por ele.

N.R.: A reportagem da Folha resguardou o nome do suspeito respeitando o artigo 5º da Constituição Federal, que preceitua que “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”. O artigo prevê que são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação. (J.B)