Polícia

Homem é furtado após colocar anúncio de moto em classificados

Crime ocorreu na tarde desta quarta-feira, 22, no bairro São Francisco

Um anúncio da venda de uma motocicleta Lander branca, placa NAZ-1218, acabou em assalto no início da tarde desta quarta-feira, 22. Após colocar o veículo a venda no aplicativo OLX, a vítima foi contatada pelo suposto comprador. Mal sabia ele que tudo não passada de um plano para roubá-lo.

“Estávamos em casa quando o suposto interessado ligou para o telefone do meu marido. Disse que tinha interesse em comprar a moto, já que havia vendido seu carro pela manhã e que precisaria com urgência de outro veículo”, contou a esposa da vítima, que não quis se identificar.

À FolhaWeb, ela contou que seu marido havia sugerido encontrar o suposto comprador as 14h30, mas o mesmo teria alegado urgência em fechar negócio.

“Ele disse que tinha interesse naquele momento, pois estava a pé, pois havia vendido o carro pela manhã. Marcou de encontrar meu marido na Feira de São Francisco, já que tinha um comércio por lá”, disse.

Chegando ao local, a vítima foi imediatamente abordada pelo bandido, que parecia ter pressa na negociação. Aparentemente, o homem estava bem vestido, no entanto, um volume escondido por baixo da camiseta deixou o vendedor desconfiado.

“Esse suposto comprador perguntou se a moto estava funcionando direitinho, se tinha alarme e meu marido disse que estava tudo em ordem e que a moto não tinha alarme. Apesar de bem vestido, ele notou que tinha um volume muito estranho por debaixo da camiseta. Ele [Bandido] perguntou se poderia liga-la e meu marido disse que sim, ele subiu na moto, foi embora e não voltou mais”, explicou.

Imediatamente, a vitima foi até o 1º Distrito Policial (1ºDP) para registrar Boletim de Ocorrência (B.O). No entanto, segundo sua esposa, ele teria sido informado de que o caso não poderia ser registrado como roubo, já que não houve ameaça de morte.

“Conforme o que um agente nos repassou, não cabeia tipificar o caso como roubo e nem furto, porque ele foi lá levar a moto e entregou-a. Cabia nesse sentido classificar o caso como apropriação indébita”, relatou.

OUTRO CASO

Esse não é o primeiro caso envolvendo pessoas que foram assaltadas após utilizarem o aplicativo para anunciar a venda de veículos. Segundo um leitor da FolhaWeb, o mesmo fato ocorreu com um amigo, que teve a moto furtada por um suposto comprador.

“Na ligação, ele afirmou que era funcionário do Hospital Geral de Roraima (HGR), disse que tinha interesse em comprar a moto e pediu para que meu amigo fosse até ele. Lá, ele pediu o documento do veículo, alegando que iria verificar a situação junto ao Detran. Entrou no hospital, passou um tempo e depois volto dizendo que estava tudo ok. Pediu para experimentar a moto e sumiu”, relatou.

Ainda segundo o leitor, por sorte, o veículo acabou sendo recuperado na madrugada do mesmo dia do ocorrido. “Fica realmente o alerta para que as pessoas tomem muito cuidado com essas coisas. Infelizmente, não dá mais para confiar em ninguém”, pontuou.