Marcelo da Silva Lucena, de 31 anos, foi morto com três tiros de arma de fogo após tentar defender seu cachorro de agressões na noite dessa terça-feira (1º), no bairro Santa Luzia, zona Oeste de Boa Vista.
O suspeito e o comparsa fugiram e ainda não foram localizados. O caso será investigado pela Polícia Civil, que buscará identificar os envolvidos no crime.
Testemunhas informaram à Polícia Militar que o suspeito andava a pé sozinho em frente à casa de Marcelo da Silva, quando foi atacado pelo animal. Para se defender, ele arremessou pedras no cachorro.
Em seguida, o dono do animal saiu da residência para tentar cessar as agressões e travou luta corporal com o acusado, que saiu e, cinco minutos depois, votou na companhia de outro homem e efetuou três disparos contra a vítima, que acabou atingida na coxa esquerda, no abdômen e no lado esquerdo do peito.
Marcelo da Silva morreu no local, conforme constatação feita pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A área foi isolada e a perícia e o IML (Instituto Médico Legal) foram chamados para as providências.