Um homem de 53 anos identificado como Raimundo Alves de Carvalho Filho foi morto por um adolescente de 15 com uma facada no peito enquanto dormia, segundo a polícia. O crime ocorreu ontem, 31, por volta das 7h30, na Avenida dos Garimpeiros, bairro Alvorada.
O empréstimo de uma corda que serve para amarrar redes teria sido o motivo da desavença que acabou em assassinato, porém existem outras linhas de investigação que estão sendo apuradas pela polícia. O adolescente foi apreendido horas após o crime na casa da mãe no Conjunto Pérolas do Rio Branco, localizado no Airton Rocha.
“A informação que nos repassaram é que o suspeito teria emprestado uma corda para a vítima, e ela [Raimundo] não quis mais devolver o objeto. Isso gerou a desavença que resultou na consumação do crime”, informou o sargento Jaelson, da PM. Ainda segundo as informações obtidas pela reportagem, a vítima estava morando de favor na casa do avô do suspeito.
O homem, de 80 anos, conversou com a reportagem da Folha e disse que seu neto chegou a casa pela manhã, mas não disse nada e foi direto para o quarto em que dormia Raimundo.
“O ‘Raimundinho’ perguntou se ele ia decidir morar na casa da minha filha, no Pérola, mas meu neto não falou nada. Ele [vítima] deixou uns pães na mesa e foi se deitar na rede. Meu neto entrou no quarto para ajeitar uma mala que tinha lá e, quando saiu, achou a faca de cozinha e enfiou nele. Isso é má influência”, comentou.
A polícia agora segue à procura do padrasto do adolescente suspeito do crime. Ele teria sido o responsável por levá-lo até a residência e saiu do local logo após o fato.