Um jovem de 24 anos foi morto com um tiro no peito no início da madrugada deste domingo, 26, no município de Caracaraí, localizado na região Centro-Sul do Estado. O crime teria ocorrido após discussão entre a vítima, identificada como João Paulo Souza Silva, com outro rapaz.
Conforme a Polícia Militar de Caracaraí, o suspeito pelo disparo que vitimou João Paulo é pai do outro rapaz, um pescador de 50 anos, que permanece foragido. Após bebedeira em uma distribuidora, os dois jovens teriam discutido e a vítima teria feito ameaças de morte.
“Segundo as testemunhas, a vítima estava no estabelecimento desde as 19 horas de sábado, e estava visivelmente embriagada. Ela tentou discutir com dois cientes que estavam no local, chegando a ponto desses irem embora, para evitar uma briga”, disse.
Ainda segundo a PM, testemunhas relataram que Silva saiu armado com facão, indo em direção a casa do jovem. Por lá, continuou a fazer ameaças, até que foi surpreendido pelo pescador. “A vítima chegou à casa do infrator e começou a ameaçar o filho dele. Ele saiu da casa com uma espingarda calibre 12, correu por aproximadamente 12 metros e atirou contra o jovem”, informou.
A vítima ainda foi levada com vida, mas não resistiu ao ferimento, falecendo no Pronto Socorro de Caracaraí. A Polícia segue a procura do pescador e da arma utilizada no crime.