O jovem Paulo Roberto Celestino dos Santos, de 24 anos, foi morto com um tiro na testa depois de se envolver em confusão em um bar no bairro Doutor Sílvio Leite, zona Oeste, na noite de sábado passado. A vítima teria ido tomar satisfação com um homem que teria agredido sua prima em ocasião anterior, dando início a uma briga entre os dois. Dois outros homens começaram a agredir Santos. Após a briga ter acabado, a vítima saiu do bar a pé, junto com sua prima. Os agressores foram embora em um carro Saveiro preto.
A vítima e sua prima, ao chegarem à Rua Maria Santa da Silva, foram abordadas pelos agressores. Um deles saiu do carro com um revólver e atirou na testa de Santos. Após efetuar o disparo, os elementos fugiram. A vítima ainda foi socorrida e levada ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, mas, no domingo, 17, não resistiu aos ferimentos. O Instituto de Medicina Legal (IML) até ontem não havia divulgado o resultado da necropsia.
A prima da vítima disse, por telefone, que o autônomo era muito querido pela família, recém-casado, sempre atencioso e que gostava de ajudar. “Nós estamos muito abalados. Está sendo muito difícil pra gente esse momento. Queremos justiça”, lamentou.
As investigações estão sendo realizadas pela Delegacia-Geral de Homicídios (DGH), mas até o final da tarde de ontem, nenhum suspeito ainda tinha sido preso. A família solicita de quem souber de alguma informação sobre o paradeiro dos acusados, que entre em contato através do 190. A polícia garante o anonimato do denunciante. (T.C)