Polícia

Homem é morto por disparo acidental enquanto caçava

José Raimundo da Silva chegou a realizar uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

O autônomo José Raimundo da Silva, de 49 anos, morreu nesta sexta-feira, 16, no Hospital Geral (HGR). Ele deu entrada na unidade na última terça-feira, 13, após um disparo acidental de arma de fogo enquanto caçava na Vila Samaúma, no município de Mucajaí.

Uma sobrinha de Silva compareceu a Delegacia de Polícia. Durante relato à polícia, ela informou que o seu tio tinha sido transferido do hospital de Alto Alegre para o HGR no dia 13. Ele estava consciente e teria relatado para um irmão que no dia anterior (12) estava caçando na região de Samaúma, quando foi colocar a sua arma de fogo na cintura, momento em que ocorreu um disparo acidental que atingiu o seu abdômen.

Após o disparo, Silva teria caminhado até uma estrada, onde foi localizado no dia seguinte por um popular. Ele foi internado no HGR e passou por cirurgia no mesmo dia que deu entrada na unidade hospitalar, porém na madrugada de hoje não resistiu e morreu.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais e, posteriormente, liberado para sepultamento.