Polícia

Homem é preso acusado de 16 furtos em Normandia

Suspeito costuma entrar na casa das pessoas geralmente pela madrugada e pratica furtos

Um jovem de 21 anos, foi preso em flagrante delito por policiais militares na madrugada desta quarta-feira (26) por um crime de tentativa de furto de um telefone celular. Várias diligências realizadas por policiais civis lotados no SIOP (Setor de Operação e Investigação) da Delegacia de Normandia resultaram no cumprimento do Mandado de Prisão Preventiva de um homem apontado como autor de pelo menos 16 crimes de furtos e um de roubo no município. 

O homem estava sendo procurado desde ontem na região, em função de um mandado de prisão preventiva decorrente de uma representação feita pelo Delegado Titular do município Rodrigo Gomides e deferido pela Justiça, em razão de um roubo cometido na noite do último sábado (15).

De acordo com informações prestadas pelo Delegado Rodrigo Gomides, o homem não trabalha e vive realizando vários furtos na região, principalmente durante as madrugadas. Na Delegacia de Normandia há o registro de pelo menos 11 Boletins de Ocorrências contra ele e tramitam cinco inquéritos policiais, todos por crimes contra o patrimônio.

“Ele sempre age sozinho, costuma entrar na casa das pessoas geralmente pela madrugada e pratica furtos, tendo como alvo principal aparelhos de telefones, redes, bicicletas, etc. Também se aproveita do descuido das pessoas que, muitas vezes, deixam carros destrancados, portas ou janelas abertas. Ele é contumaz nesta prática delituosa”, afirma o delegado.

Na semana passada, tendo em vista vários crimes de furtos que vinham ocorrendo na cidade, o delegado Rodrigo Gomides representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida na noite de ontem (25), pelo Poder Judiciário.

“Ele entrou numa chácara e em posse de uma faca roubou um telefone celular do caseiro. Tendo em vista este fato mais grave, representamos pela prisão preventiva dele. Como foi decretada ontem, foram realizadas diligências para prendê-lo, mas não o localizamos”, detalhou o delegado.

Entretanto, na madrugada de hoje, o suspeito foi preso por policiais militares pela tentativa de furto e, na Delegacia, os policiais civis descobriram que ele tinha furtado uma bicicleta momentos antes de tentar furtar o celular. Sendo que essa bicicleta estava em seu poder, no momento em que foi preso.

“Ele nega a autoria de todos os crimes imputados a ele, mesmo sendo preso em flagrante com os objetos furtados. Tendo em vista estes dois casos,  ele foi autuado em flagrante por tentativa de furto e por furto. Também cumprimos o mandado de prisão expedido contra ele”, disse o Delegado.

DESDOBRAMENTOS

O Delegado Rodrigo Gomides orientou as pessoas, principalmente moradores de Normandia, que aumentem as cautelas em relação à segurança.

“Fechem as portas de suas casas, tranquem os carros, evitem deixar objetos de valor nos veículos. Esse mês teve um aumento de registro de furtos de aparelhos de telefone celular. Então, a Polícia Civil está iniciando agora, aqui em Normandia, uma nova ação visando os receptadores. Ou seja, as pessoas que compram objetos furtados. Para evitarem problemas, que as pessoas evitem comprar produto sem notas fiscais, evitem comprar objetos de pessoas suspeitas, que não consigam provar a origem lícita do bem”, recomendou.

Gomides destacou ainda a parceria da Polícia Civil com o Ministério Público e o Poder Judiciário da Comarca de Bonfim em prol de garantir a segurança da população. 

“Finalizamos o procedimento no final da manhã contra o infrator e estamos apresentando ele na Comarca de Bonfim, para a audiência de Custódia”, disse o delegado.