Homem é preso acusado de abusar de criança e por porte ilegal de arma após briga em bar

Padrasto da vítima, ao saber do abuso, ameaçou matar o acusado. Ele foi preso após ser flagrado com porte ilegal de arma

Homem será investigado pelo suposto abuso de menor (Foto: PMRR)
Homem será investigado pelo suposto abuso de menor (Foto: PMRR)

A Polícia Militar de Roraima (PMRR) prendeu um homem de 55 anos acusado de abusar sexualmente de um menino de dez anos enquanto bebia em um bar, na noite desse domingo (16), na vicinal 7, no Município de Caroebe, no Sul do Estado. J.P também foi autuado por porte ilegal de arma.

O padrasto da vítima, J.S., de 53 anos, que jogava sinuca no local, soube do abuso e ameaçou matar o acusado a tiros durante uma discussão. Na ocorrência, ele também foi preso por porte ilegal de arma

A situação iniciou quando a criança, J.F., que também estava no bar, informou ao padrasto da vítima que viu J.P. passar a mão em sua região íntima. Ao ser questionado sobre a situação, o menino confirmou o abuso e relatou que já havia acontecido outras vezes, porém J.S. o ameaçou para não contar.

Revoltado com os relatos do enteado, J.S. começou a discutir com o acusado, momento em que o ameaçou de morte e tentou ir até seu carro para pegar um revólver, mas foi contido por outras pessoas que estavam no local. Após a polícia ser acionada, ambos os envolvidos saíram de lá.

J.S. foi localizado em seu veículo durante o trajeto à fazenda de seu filho. Interrogado pela polícia, ele relatou a situação e confirmou a tentativa de homicídio. Durante a busca pelo veículo, foi encontrado um revólver calibre 38 e cinco munições. J.S. foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

O acusado de abuso sexual foi encontrado em seu sítio com sinais de embriaguez e segurando uma espingarda de calibre 20 e um cartucho de bala. Ele também foi preso por porte ilegal de arma e pelo suposto abuso de menor.

O Conselho Tutelar do Município também foi acionado para investigar a situação da criança junto aos responsáveis.

Ambos os envolvidos foram presos por porte ilegal de arma (Foto: Ascom PMRR)