Um jovem de 22 anos foi preso na madrugada desse domingo, 06, por volta das 00h35, acusado de participar de troca de tiros entre dois veículos na Rua Barão do Rio Branco, localizada no bairro Centro.
De acordo com informações obtidas pela FolhaBV, a Guarda Civil Municipal de Boa Vista (GCM) estava realizando o patrulhamento de rotina próximo ao mercado São Francisco, na Avenida Major Williams, quando ouviram o barulho de disparos de arma de fogo. Ao chegarem no local, teriam avistado um automóvel abandonado, com as portas abertas e marcas de balas.
Os guardas realizaram buscas pelas proximidades e encontraram o acusado, que teria afirmado ser um pedestre, porém depois confessou ser ocupante do carro encontrado. Supostamente, o homem estava em uma festa com mais dois amigos quando avistaram integrantes de uma facção rival.
O acusado contou que, na saída da boate, os faccionados alcançaram o veículo que conduzia e disparam tiros contra eles. Ele informou que o grupo abandonou o veículo na tentativa de fugir dos disparos e que um amigo conseguiu pular o muro quando foram abordados pela GCM.
Foram apreendidos quatro estojos de munição calibre 38 e uma munição da mesma arma, além de um celular e o automóvel, assim como o documento dele. O acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.