Polícia

Homem é preso após agredir servidores ‘a mando do diabo’


Um homem de 21 anos foi preso na noite deste domingo (8) após ameaçar de morte funcionários do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPIS AD), localizado no bairro Alvorada, zona Oeste de Boa Vista. Uma das vítimas foi atingida no braço e teve ferimentos leves.

Os quatro técnicos de enfermagem, três mulheres e um homem, estavam em uma das salas quando o indivíduo apareceu dizendo que “o diabo mandou que ele matasse a todos”. O rapaz estava há uma semana em tratamento no local por determinação da justiça. 

Assustado, o servidor, de 29 anos, tentou acalmá-lo enquanto as outras funcionárias agilizavam a medicação controlada. Em suposta crise psicótica, o elemento pegou uma garrafa de vidro e acertou a vítima no braço direto e depois pegou um pedaço grande de madeira para atingir os demais, porém não conseguiu.

Transtornado, o indivíduo quebrou as portas de vidro do estabelecimento e também tentou destruir os carros dos funcionários. O técnico de enfermagem continuou do lado de fora para não deixá-lo entrar no lugar novamente e atingir as colegas ou outros internos, que se trancaram até a chegada da Polícia Militar.

Quando foi abordado pela guarnição, o rapaz não reagiu, porém foi algemado para impedir que tentasse atacar os policiais. Ele foi levado ao 5º Distrito Policial e após a delegada plantonista ouvir as vítimas e testemunhas, o prendeu em flagrante pelos crimes de ameaça, lesão corporal e dano ao patrimônio público.

O jovem foi recolhido a uma das celas até ser apresentado em audiência de custódia nesta segunda-feira (9) e teve a liberdade provisória concedida mediante condições cautelares. O indivíduo foi levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR) para receber tratamento psiquiátrico, conforme Ordem de Internação expedida pela juíza. (VF)