Um homem de 30 anos, foi preso no início da tarde desta quinta-feira (19) após atear fogo em mato seco e assustar o vizinhos no bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste de Boa Vista. Os moradores precisaram se mobilizar para controlar as chamas, que haviam se espalhado rapidamente pelas propriedades.
A equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar foi acionada por um agricultor, de 59 anos. Ele narrou para a guarnição que o indivíduo teria entrado em seu quintal e colocado fogo no mato.
Os policiais encontraram o suspeito pela região, que não obedeceu as ordens de parada e começou a fugir, utilizando os quintais de chácaras para se esconder. Ao localizá-lo, a equipe montou um cerco, porém o indivíduo reagiu e precisou ser controlado com balas de borracha.
Aos policiais, a vítima informou que já tinha sofrido ameaças por parte do detido e que ele teria dito que colocaria fogo no quintal e na sua casa. Conforme a PM, os moradores se recusaram a testemunhar, pois temiam o infrator. Preso, ele foi levado à Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial.
Na delegacia, o homem foi autuado em flagrante por causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, cuja pena é a reclusão, de três a seis anos, e multa.
Encaminhado a audiência de custódia nesta sexta-feira (20), ele teve a prisão em flagrante convertida para preventiva e foi recolhido ao sistema prisional.